nVidia e ZTE anunciam celular com processador Tegra e Android 4.0 (ICS)

ZTE Mimosa X

O ZTE Mimosa X – como será chamado – estará equipado com processador e modem nVidia: Tegra 2 e Icera, respectivamente.

“O ZTE Mimosa X é empolgante por diversas razões”, afirma Michael Rayfield, gerente geral da área de mobilidade da NVIDIA. “O Mimosa X marca a primeira vez em que a tecnologia da NVIDIA está por trás de todos os principais processadores em um único smartphone, e também a primeira vez em que uma experiência de computação móvel chega ao mercado de smartphones de baixo custo.”

O smartphone rodará o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), terá uma tela qHD de 4.3 polegadas com resolução 960×540, câmera traseira de 5 MP e câmera frontal, 4 GB de armazenamento expansível até 32 GB.

O aparelho oferecerá avançados de multimídia, como som Dolby, DLNA, gravação e reprodução de vídeos em HD, dois microfones e giroscópio.

Seu lançamento é esperado para o segundo trimestre de 2012 e será direcionado para o mercado de baixo custo. Acreditamos que deverá sair por volta de R$ 1100 (é apenas um chute).

O modem lançado pela nVidia, Icera 450, suporta HSPA+ de até 21 Mbps, categoria 14, com downloads rápidos em canais de fading, tecnologia IceClear™ de cancelamento de interferência para um throughput ainda mais rápido na borda de célula e recursos avançados da Release 7 para uma resposta de rede com latência ultrabaixa.

Tiago Cotrim
Tiago Cotrim
He loves cats. He loves every kind of cat. Formado em Ciências Aeronáuticas (?), quase piloto de avião, um toque de designer, parcialmente fotógrafo e editor nas horas vagas. Ah, ele cisma que é um Cylon.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment