Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc
ZTE Mimosa X

Notícias

nVidia e ZTE anunciam celular com processador Tegra e Android 4.0 (ICS)

O ZTE Mimosa X será equipado com processador dual-core Tegra 2, modem Icera, Android 4.0, tela qHD de 4.3 polegadas e câmera de 5 MP. O melhor de tudo é que será direcionado ao mercado de baixo custo, então podemos esperar um preço mais em conta em um aparelho high end.

ZTE Mimosa X

O ZTE Mimosa X – como será chamado – estará equipado com processador e modem nVidia: Tegra 2 e Icera, respectivamente.

“O ZTE Mimosa X é empolgante por diversas razões”, afirma Michael Rayfield, gerente geral da área de mobilidade da NVIDIA. “O Mimosa X marca a primeira vez em que a tecnologia da NVIDIA está por trás de todos os principais processadores em um único smartphone, e também a primeira vez em que uma experiência de computação móvel chega ao mercado de smartphones de baixo custo.”

O smartphone rodará o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), terá uma tela qHD de 4.3 polegadas com resolução 960×540, câmera traseira de 5 MP e câmera frontal, 4 GB de armazenamento expansível até 32 GB.

O aparelho oferecerá avançados de multimídia, como som Dolby, DLNA, gravação e reprodução de vídeos em HD, dois microfones e giroscópio.

Seu lançamento é esperado para o segundo trimestre de 2012 e será direcionado para o mercado de baixo custo. Acreditamos que deverá sair por volta de R$ 1100 (é apenas um chute).

O modem lançado pela nVidia, Icera 450, suporta HSPA+ de até 21 Mbps, categoria 14, com downloads rápidos em canais de fading, tecnologia IceClear™ de cancelamento de interferência para um throughput ainda mais rápido na borda de célula e recursos avançados da Release 7 para uma resposta de rede com latência ultrabaixa.

Comments

Advertisement