Descubra quem visitou seu perfil e como mudar a cor do Facebook. Não caia nesse golpe.

12

Cada vez mais vejo pessoas (na maioria bots ou pessoas já infectadas) espalhando mensagens de “Descubra quem visitou seu perfil no Facebook” ou “Saiba como mudar a cor do seu Facebook”. Não caia nesse golpe!

Para começar, o Facebook no momento não oferece nenhuma dessas opções. Lembro que essa história de “mudar a cor” era muito comum no Orkut, e se tratava do mesmo tipo de golpe. Até que eventualmente o Orkut passou a permitir a utilização de temas nos pefis dos usuários. No caso do Facebook isso ainda não aconteceu. E vale lembrar, se isso fosse possível você não acha que seria uma das primeiras coisas que o Facebook avisaria ao usuário?

Sobre descobrir quem visitou o seu perfil, o próprio Facebook já tem uma resposta negativa no seguinte link, da “Central de Ajuda”:

Eu posso saber quem está vendo o meu perfil (linha do tempo) ou com que frequência ele é visitado?

Não, o Facebook não oferece recursos que permitam acompanhar quem está vendo seu perfil (linha do tempo), ou partes dele, como, por exemplo, suas fotos. Aplicativos de terceiros também não oferecem tais recursos. Os aplicativos que se propuserem a oferecer-lhe este recurso serão removidos do Facebook por violação de política. Você pode denunciar os aplicativos que proporcionam experiências não confiáveis.”

Então já está mais que provado que tudo não passa de uma grande mentira, não é mesmo? E não se esqueça de denunciar esses aplicativos. Quanto mais gente denunciando mais rápido essas páginas mailiciosas sairão do ar.

Para você ser “infectado” você tem que ter autorizar o app de qualquer uma dessas páginas a ter acesso a sua conta. Se você já fez isso, não entre em pânico. Existe uma maneira bem simples de resolver:

  • Terceiro passo: Faça logout do seu Facebook, feche o seu navegador e conecte-se novamente.

E pronto! Após esses passos o seu perfil estará limpo! Faça bom proveito do Facebook e cuidado com esses links suspeitos. Lembre-se, todo o cuidado é pouco.

E se você gostou desse post, porque não posta-lo no Facebook para que seus amigos também fiquem sabendo? :-)

Compartilhe

About Author

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

12 Comentários

  1. mas o de mudar a cor é verdade, o meu face é preto, foi simples, simplesmente baixou um arquivo que acessou o meu navegador(google chrome)e alterou a cor the pagina inicial de acesso e a pagina do perfil.

  2. Existia sim, até 1 ano atrás eu tinha um software, q mostrava um ranking de vizualições… fazia sentido… mas depois percebi que os numeros estava incoerentes… como se nao estivessem mais sendo contados.. depois de um tempo qdo fui ver.. o aplicativo sumiu.. acho que o Face cortou ele… e nao dava virus nem nada

Leave A Reply

Loading Disqus Comments ...

No Trackbacks.