iOS perderá Google Maps para sempre?

O serviço Maps da Google está perdendo alguns grandes parceiros devido ao seu custo de utilização. Developers têm um limite diário de 25 000 acessos, depois pagam US$4 para cada 1000 acessos. Se você assistiu ao WWDC da Apple, percebeu que estão abrindo mão do Google Maps e trocando para um serviço de mapas próprio. O Foursquare também já declarou insatisfação com os preços e estão pesquisando alternativas. Com isso em mente, a Google decidiu baixar seu preço para US$0.50 para 1000 acessos, mas será que está tudo perdido para usuários de iOS?

Por mais que o novo serviço da Apple pareça muito interessante, muitos de nós contamos com os mapas da Google para o nosso dia-a-dia, até pela integração com todos os outros serviços Google. Essa decisão da Apple deixou muitos usuários de iOS enfurecidos, pois querem ter a opção de escolha, e talvez a Google esteja preparando uma surpresa.

Jeff Huber, Vice-Presidente Sênior do setor Commerce & Local na Google, respondeu a um comment de um fã do Google Maps:

Tweet
A tradução seria algo como:

William Dowell: Só REALMENTE espero que todo esse trabalho duro seja apreciável em um dispositivo iOS. Posso garantir que não é só porque alguns de nós temos iPhones e iPads que não preferimos Google Maps à coisas elementares que a Apple está propondo. Precisamos de um excelente aplicativo de Google Maps. Por favoooooor!

Jeff Huber: Estamos ansiosos para proporcionar incríveis experiências do Google Maps no iOS.

Sua resposta é vaga, não há como ter idéia do que estão planejando, mas pelo menos podemos fortalecer nossas esperanças.

Via TheNextWeb

Tiago Cotrim
Tiago Cotrim
He loves cats. He loves every kind of cat. Formado em Ciências Aeronáuticas (?), quase piloto de avião, um toque de designer, parcialmente fotógrafo e editor nas horas vagas. Ah, ele cisma que é um Cylon.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment