Contagem regressiva para o Google I/O: o que esperar?

0

Estamos na contagem regressiva para o Google I/O e faltam 2 dias! Mas o que podemos esperar nas keynotes e conferências?

Uma coisa é (quase) certa, anúncio oficial do Android Jelly Bean, a nova versão do OS. Junto com o anúncio da próxima sobremesa, costuma vir um Nexus, ou seja, um super aparelho com interface Google pura, nada de Motoblur, TouchWiz, Sence nem nada do tipo. Especula-se (até pelo que já vazou anteriormente) que não será um smartphone, e sim um tablet.

Este seria o “Nexus 7” (acho que não gosto do nome, espero que mude). De acordo com rumores, ele terá 7 polegadas, virá equipado com o Tegra 3 e será montado pela ASUS. É até possível que ele concorra com o Kindle Fire, pois terá um preço surrealmente competitivo: algo em torno de US$150-250.

A Google anda trabalhando em um concorrente para a Siri – o projeto Majel. Este, que de acordo com o Tech Crunch será conhecido como Google’s Assistant, será open source, permitindo seu uso em aparelhos, softwares, browsers e onde mais quiserem. Provavelmente só será lançado no fim do ano, mas torceremos para que a Google faça umas demonstrações.

Outro projeto muito interessante é o Project Glass – uma espécie de óculos que oferecem interação através de Realidade Aumentada. Não se sabe muito sobre o projeto, mas seria legal vê-lo na I/O.

Faremos uma cobertura via Facebook (não deixe de curtir) e Twitter (siga-nos) do Google I/O 2012, e após o evento faremos um resumo do que foi apresentado.

Compartilhe

About Author

He loves cats. He loves every kind of cat. Formado em Ciências Aeronáuticas (?), quase piloto de avião, um toque de designer, parcialmente fotógrafo e editor nas horas vagas. Ah, ele cisma que é um Cylon.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave A Reply