iPhone hoje comemora 5 anos de existência

O tempo voa, não é mesmo? Há 5 anos o iPhone estava sendo lançado pela Apple e mudou para sempre o conceito de celular.

Hoje em dia celular é muito mais que um simples telefone portátil, é uma central de entretenimento, é um maneira de ficar mais perto de quem você gosta e ama, é uma forma de mostrar o que você vê e pensa a qualquer momento. Muito disso foi proporcionado e popularizado pelo smartphone da Apple.

Ele revolucionou também a sua própria criadora. O iPhone firmou a imagem da empresa na mente do público e cativou uma legião incontável de fãs e admiradores, além de ter sido (e ser até hoje) um exemplo em design e marketing. Isso sem contarmos efeitos secundários como evolução forçada da concorrência, popularização da compra digital, aumento do mercado de jogos casuais entre outros.

Lançado em 29 de junho de 2007, o iPhone já vendeu mais de 250 milhões de unidades gerando mais de 140 bilhões de dólares em lucros, e os números só aumentam. A cada novo lançamento filas enormes se formam e os aparelhos se esgotam em poucas horas.

Atualmente ele é responsável por 60% da renda gerada pela Apple e já gerou sozinho mais dinheiro que grandes companhias inteiras, como Microsoft, Coca-Cola e Disney.

E pelo visto o sucesso não irá deixar o iPhone tão cedo. A cada nova versão o aparelho fica mais impressionante e quebra mais recordes de vendas, além de cativar mais uma leva de fãs.

Vida longa a Apple e ao iPhone!

E nós que gostamos de tecnologia só temos a agradecer por tudo o que ele proporcionou. :-)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment