Android é o sistema mais usado no Brasil

 

 

Quem tem celular com Android aí levanta a mão! Pode comemorar, porque o Android é hoje o sistema mais utilizado no Brasil e no mundo.

De acordo com a Kantar Worldpanel ComTech, 46,8% dos smartphones do país usam a plataforma do Google.

Segundo a empresa, que reuniu dados de smartphones no Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Estados Unidos e Brasil, o Android é o líder com mais de 60% do mercado, seguido pelo iOS, que tem aproximadamente 24%.

Apesar da indiscutível liderança do Android, o mercado brasileiro tem as suas peculiaridades. O Symbian, da Nokia é o segundo, presente em 22% dos aparelhos, seguido do Windows Phone, com pouco menos de 15% e o iOS em um distante quarto lugar com 7,5% do mercado.

Até agosto de 2011, o Android detinha apenas 14% do mercado brasileiro. O Symbian, que estava em quase 72% do aparelhos caiu expressivamente e hoje está com apenas 22%. O Symbian, porém, já esta em caindo em desuso e a tendência é que o iOS e o Windows Phone cresçam mais até o fim deste ano.

 

Rodrigo de Souza
Rodrigo de Souza
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 2 comments
  • Maicon Silva
    Responder

    não gostei, não tem nada ve.

pingbacks / trackbacks
  • […] Iphone 5 brasileiro pe o mais caro do mundo Amazon.com chegou ao Brasil, com Kindle a R$ 299 Megaupload fecha, Anonymous responde Procon elabora lista com 200 sites de e-commerce que você deve evitar Cantor Latino tem sua conta do Youtube fechada por violação de direitos GoPro anuncia nova linha HERO3 Usuários dizem ter atualizado seus Windows 7 pirata para Windows 8 original Anatel passa a exigir mínimo de 20% de velocidade de internet Quer ajudar a medir a qualidade da internet no Brasil? Saiba como Justiça Eleitoral brasileira manda prender presidente do Google Android é o sistema mais usado no Brasil […]

Leave a Comment