Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Pesquisa indica que mais de 50% dos smartphones Android não são seguros

Pesquisa feita por empresa revela que mais de 50% dos aparelhos Android possuem alguma falha de segurança, por falta de atualizações.

A Empresa Duo Security fez uma pesquisa para avaliar falhas de segurança em aparelhos com sistema operacional Android, e o resultado foi bastante preocupante: mais de 50% dos aparelhos Android avaliados possuíam alguma falha de segurança. O motivo? Versões mais antigas do Android não recebem atualizações de segurança constantes, como por exemplo, o Windows (apesar do que no caso do Windows, é quase como tapar o sol com uma peneira).

A pesquisa foi feita utilizando um aplicativo deito pela própria Duo Security, batizado de X-Ray, que foi lançado faz alguns meses. A partir desse aplicativo, foi visto quais aparelhos que possuem vulnerabilidades contra determinados aplicativos maliciosos.

Foram avaliados 20 mil smartphone ao redor do mundo, e daí estimou-se que 50% deles apresentam alguma falha de segurança, uns mais do que outros, naturalmente. O aplicativo X-Ray está disponível para download, e para utilizá-lo, ironicamente, tem que permitir que sejam instalados arquivos de fontes desconhecidas.

A Duo Security, em seu blog, anunciou os resultados e criticou o que eles chamaram de péssimo serviço de segurança que os fabricantes de smartphones tem oferecido para os consumidores.

 

Comments

Advertisement