Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

iOS 6 é lançado hoje. Saiba quais são as novidades!

iOS 6 é lançado hoje para iPhone, iPad e iPod Touch. Saiba o que muda nessa nova versão.

Apesar dos últimos updates do sistema  iOS terem trazido muitas novidades, o iOS 6 chega hoje com modificação não tão significativas. Não que não tenha mudado nada, houveram melhorias no sistema em termos de organização, integração com redes sociais e iCloud, além de outras pequenas mudanças. Segundo a Apple, o iOS 6 trás 200 novos recursos para iPhones, iPads e iPods Touch.

Para os aparelhos que já tem o iOS 5 ou versão mais recente, é possível fazer o download gratuito do novo sistema diretamente pela internet através do iGadget. Para as versões anteriores é preciso conectar o aparelho ao computador e realizar a atualização via iTunes.

As primeiras mudanças que pode ser notadas são pequenos detalhes como ícones diferentes, mudanças no esquema de cores de alguns aplicativos ou diferenças na barra de status: a cor agora se adapta de acordo com o aplicativo.

No menu Ajustes, tudo ficou mais organizado: as configurações foram separadas por temas (como conexões, notificações, ajustes gerais, configurações de apps nativos, mídia e redes sociais). Os destaques são um novo atalho para o Bluetooth e uma nova seção de Privacidade que mostra recursos e quais aplicativos os acessam. O aplicativo Músicas recebeu algumas mudanças visuais também.

O iOS 6 trás também uma integração maior com o Facebook. É possível sincronizar contatos, eventos e aniversários com o sistema. Há também opções Curtir/Like na App Store e no Game Center, além de novos widgets na Central de Notificações para atualizar as redes sociais.

Agora é possível enviar fotos do Compartilhamento de Fotos para amigos. Você pode criar uma nova pasta e compartilhá-la: suas fotos poderão ser “curtidas” ou receber comentários.

E o botão Compartilhar agora lista mais opções, que aparecem no formato de ícones. No novo sistema, essa opção está presente em vários locais, mas as opções variam de acordo com cada aplicativo.

Falando em App Store, ela foi totalmente remodelada, trazendo agora listagens no estilo Cover Flow, mas para quem não curte esse tipo de apresentação, as listas clássicas continuam presentes na loja. Agora, ao buscar por um aplicativo, por exemplo, os resultados são exibidos no formato de fichas de informações. Novos aplicativos que ainda não foram abertos recebem uma faixa escrita “Novo”.

Outra novidade é que não é mais preciso digitar sua senha para baixar as atualizações dos aplicativos do seu iPhone ou iPad. Obrigado, Apple.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

O aplicativo Mapas está totalmente diferente. Após a Apple cortar de vez a parceria com o Google Maps, a Apple criou o seu próprio aplicativo unindo forças com empresas como a TomTom, uma das líderes em mapas e GPSs. Vale lembrar que essa nova versão funciona no Brasil e já conta com mapas localizados.

No geral o novo Mapas é bem parecido com o do Google Maps. Uma das diferenças é que não há mais Google Street View, que deu lugar ao Fly Over, uma navegação em 3D que mostra a cidade bem parecido com o estilo de Sim City, para locais que estejam mapeados. Infelizmente, o Brasil ainda não faz parte dessa lista. Também não há navegação por voz – há direções apenas a passo-a-passo, como antes.

Vale lembrar que o Google Maps e o Street View ainda podem ser acessados via web, pelo navegador de sua escolha. Bom para quem não gostou do novo aplicativo.

Continuando a falar em Google, o aplicativo nativo do YouTube também foi removido do iOS, mas a Google tratou de lançar semana passada um novo aplicativo atualizado e melhorado na App Store.

Um dos principais novos recursos é um app chamado Passbook, que funciona como uma carteira virtual ao organizar cupons, ingressos, tickets ou cartões comprados pelo usuário na App Store. Mas por enquanto isso não funciona no Brasil. Quem sabe um dia, né?

Falando de navegação, o Safari agora sincroniza abas via iCloud, ganhou uma lista para leitura offline e permite upload de imagens do aparelho no modo tela cheia, bem parecido com as funções já presentes no Google Chrome.

O Mail ganhou recurso de contatos VIP e lista de mensagens sinalizadas, além de assinaturas separadas para cada conta.  As videochamadas pelo FaceTime, exclusivo da Apple, não são mais limitadas a redes Wi-Fi e agora também podem ser feitas via 3G (Finalmente!)

Agora, assim como no Android, ao receber uma chamada telefônica, o usuário passa a ter opções para recusar e responder com uma mensagem ou não atender e ser lembrado mais tarde sobre a ligação. Nice. :-)

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 

Apesar de ainda não ter suporte para português brasileiro, a nova versão do Siri, o assistente controlado por voz, já se localiza no Brasil e até indica lugares. Perguntas sobre lugares ou serviços agora são respondidas normalmente com indicações locais. Antes do iOS 6, o Siri apenas dizia que não poderia fazer buscas desse tipo no Brasil. Além disso, o assistente controlado por voz da Apple agora permite abrir aplicativos por meio de um comando de voz e atualizar status das redes sociais.

Mas o iOS 6 está disponível para quais aparelhos? A lista de compatibilidade inclui aparelhos a partir do iPhone 3Gs e iPod touch de terceira geração, mas não inclui o primeiro iPad. (vai entender).

Confira abaixo uma lista de compatibilidade sobre alguns dos principais recursos do iOS 6 com os aparelhos móveis da Apple. A lista não inclui o iPhone 5 que só será lançado nesta sexta, 21 de setembro. O novo smartphone vai ter suporte para todos os novos recursos do sistema móvel da Apple.

Fonte: Mac World Brasil

Comments

Advertisement