Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Empresa de segurança recomenda que internautas não utilizem o Internet Explorer 9

A empresa de segurança F-Secure recomenda que internautas não utilizem o Internet Explorer 9

Que o Internet Explorer é, em geral, uma porcaria isso não é nenhuma novidade. Mas ainda tem gente que insiste em utiliza-lo, seja por teimosia, seja por falta de conhecimento.

A empresa de segurança na internet, a F-Secure, soltou um alerta sobre ataques do trojan “Poison Ivy” para os usuários de PC. Todos os browsers se mostraram eficientes contra a atuação do trojan, exceto o IE9 (é claro). Não só ele na verdade, todas as versões do Internet Explorer se mostraram extremamente vulneráveis de um modo geral.

“Sabemos que essa vulnerabilidade tem sido usada por criminosos cibernéticos. E este incidente é diferente de qualquer outro ataque hacker, uma vez que o usuário não pode fazer nada para se proteger. Por isso a única maneira segura de usar a internet é trocar o seu navegador”, alerta o diretor global de pesquisas da empresa, Mikko Hypponen.

Enquanto a correção para esta falha presente nas versões 6, 7, 8 e 9 do Internet Explorer não é liberada, a F-Secure recomenda que os usuários utilizem outros browsers que são considerados seguros, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Apple Safari.

Então, se você precisava convencer alguém de trocar de browser, mostre esse post para ele, hehe.

Comments

Advertisement