Campus Party 2013 é alvo de protestos e ataques de DDoS

A Campus Party 2013 está dando o que falar.

Teoricamente as vendas de ingressos para o evento começariam ontem, terça-feira, dia 2 de outubro. Eu disse começariam porque o site oficinal da feira ( http://www.campus-party.com.br/ ) foi retirado forçadamente do ar por ataques DDoS e está assim desde então.

O motivo? Aumento exorbitante dos preços do ingresso e aluguel de barracas.

Na 6º edição da Campus Party, o ingresso de uma semana está custando 300 reais e a barraca (na qual você “se hospeda” dentro do evento) está saindo por 150 reais. Um aumento de 100% e 400%, respectivamente, em relação ao ano passado. E a princípio um aumento sem motivo.

Com isso muita gente está desistindo de ir e está insatisfeita com os preços cobrados, afinal, o evento sempre visou a convivência e troca de informações e experiências, não o lucro.

Eis que um grupo de hackers decidiu protestar derrubando o site oficial (aonde são vendidos os ingressos) através de um ataque DDoS e declararam que só irão liberar a página se os preços forem justos.

Resultado: Nenhum ingresso vendido até o momento e uma grande dor de cabeça para os organizadores.

O mais curioso é que muitas pessoas estão apoiando o “protesto” feito pelos hackers, além de criarem suas próprias maneiras de reclamarem da alta de preços, como a página do Facebook “Boicote a Campus Party“, que já passou das 1500 curtidas. Lá os usuários estão criando diversas imagens satirizando a situação dos preços da Campus Party, além de abrir o olho de muitos que não notaram o aumento de preço (ou certas medidas para “encobrir” o aumento de preços, mas enfim).

A boa notícia é que os campuseiros foram ouvidos! Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, explicou em seu Twitter que ele está reavaliando com sua equipe os preços do evento.

Esperamos que tudo termine bem para todos, e vamos torcer para que cobrem o preço justo.

E se tudo certo, nos vemos lá! :-)

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 2 comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment