Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Campus Party 2013 é alvo de protestos e ataques de DDoS

Devido ao súbito aumento de preços, protestos e ataques de DDoS marcam o primeiro dia de venda de ingressos da Campus Party 2013

A Campus Party 2013 está dando o que falar.

Teoricamente as vendas de ingressos para o evento começariam ontem, terça-feira, dia 2 de outubro. Eu disse começariam porque o site oficinal da feira ( http://www.campus-party.com.br/ ) foi retirado forçadamente do ar por ataques DDoS e está assim desde então.

O motivo? Aumento exorbitante dos preços do ingresso e aluguel de barracas.

Na 6º edição da Campus Party, o ingresso de uma semana está custando 300 reais e a barraca (na qual você “se hospeda” dentro do evento) está saindo por 150 reais. Um aumento de 100% e 400%, respectivamente, em relação ao ano passado. E a princípio um aumento sem motivo.

Com isso muita gente está desistindo de ir e está insatisfeita com os preços cobrados, afinal, o evento sempre visou a convivência e troca de informações e experiências, não o lucro.

Eis que um grupo de hackers decidiu protestar derrubando o site oficial (aonde são vendidos os ingressos) através de um ataque DDoS e declararam que só irão liberar a página se os preços forem justos.

Resultado: Nenhum ingresso vendido até o momento e uma grande dor de cabeça para os organizadores.

O mais curioso é que muitas pessoas estão apoiando o “protesto” feito pelos hackers, além de criarem suas próprias maneiras de reclamarem da alta de preços, como a página do Facebook “Boicote a Campus Party“, que já passou das 1500 curtidas. Lá os usuários estão criando diversas imagens satirizando a situação dos preços da Campus Party, além de abrir o olho de muitos que não notaram o aumento de preço (ou certas medidas para “encobrir” o aumento de preços, mas enfim).

A boa notícia é que os campuseiros foram ouvidos! Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, explicou em seu Twitter que ele está reavaliando com sua equipe os preços do evento.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esperamos que tudo termine bem para todos, e vamos torcer para que cobrem o preço justo.

E se tudo certo, nos vemos lá! :-)

Comments

Advertisement