Android 4.2 será apresentado em Novembro

 

 

Depois de muita espera, o Google anunciou que irá apresentar o novo Android 4.2 Key Lime Pie em novembro. Junto com o novo SO, serão apresentados os novo Samsung Galaxy Nexus 2, o Sony Xperia Nexus e o LG Optimus Nexus.

Para que qualquer fabricante de smartphones possa produzir modelos da linha Nexus, o Google irá alterar o seu programa AOSP, porém, ira aplicar normas rígidas. A empresas deverão usar o Android AOSP (menos modificado pelos fabricantes), com 64 MB de memória segura para fluxos de mídia e configurações para que os aparelhos sejam compatíveis com o Android 5, que deve sair no fim de 2013.

As interfaces personalizadas, como o Xperia UI da Sony e o TouchWiz da Samsung, precisarão ser aprovadas pelo centro de personalização do google. Assim, as atualizações do Android ocorrerão sem a interferência das operadora de telefonia e dos fabricantes.

Quatro parcerias já foram aprovadas para o novo programa AOSP: Samsung, Sony, LG e HTC. O propósito do Google é aumentar as opções dos aparelhos Nexus no mercado.

 

Rodrigo de Souza
Rodrigo de Souza
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
Recommended Posts

Leave a Comment