Fujifilm está construindo uma mídia que comportaria 1 Terabyte

Se você achava que um Blu-Ray de dupla camada, que comporta 50 GB, é o bastante, a Fujifilm tem uma surpresinha pra você.

A empresa japonesa está desenvolvendo uma mídia que comporta 20 vezes mais do que isso, ou mais especificamente, 1 Terabyte. A partir de uma tecnologia que permite a absorção especial de dois fótons, os discos podem possuir várias camadas, nesse caso, 20 camadas de 50 GB.

A Fujifilm pretende lançar a mídia, ainda sem nome, em 2015, e ainda anunciou que esses novos discos serão ainda mais baratos de fabricar do que o Blu-Ray. Além disso, já pretendem lançar mídias de 15 TB no futuro.

Uma proposta ambiciosa, e deve mudar bastante coisa no mercado se o disco conseguir ser produzido. Vamos aguardar.

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 7 comments
  • Vandeberger Eustaquilino
    Responder

    Porra :O aí sim vi vantagem curti muito ;).

  • Erick Couto
    Responder

    Com certeza, seria ótimo, porém, levaria só uns 2 anos pra gravar algum arquivo que ocupasse metade dessa mídia.

    • Douglas Santoro
      Responder

      Hmmm…acredito que não ira demora muito não…visto evoluções de hardware estão indo bem rápidas, logo, quando vier essa mídia, provavelmente escreveremos nela a uns 50~200MB/s … rssss

    • Erick Couto
      Responder

      Douglas Santoro Mas pensa só. A maior escritura de mídia que temos atualmente é de 5 Mb/s e leitura de 22 Mb/s (Blu Ray, ou consoles como o Wii U.) Até chegar a 50 mb/s de burning em um DVD de alta capacidade, ainda vai demorar e muuuuuuuito. Fora que mídia é algo nada seguro.

  • Raphael Habib
    Responder

    Backup especial para formatação de todo o hd em apenas 1 disco.

pingbacks / trackbacks

Leave a Comment