Nova atualização do Firefox faz navegador ficar mais social

O Firefox 17 já está disponível para download, 6 semanas após o lançamento da versão anterior. A maior novidade do navegador é que ele possui um API social, que integra serviços de forma semelhante à barra de busca.

O Messenger para Firefox funciona por enquanto apenas com o Facebook, de forma que você não precisará mais ficar com a rede social aberta para entrar em contato com seus amigos por bate-papo, adicionando a barra lateral que mostra quem está online no navegador, e também uma barra com as notificações do Facebook no canto superior direito.

Isso, é claro, pode ser ativado e desativado sem problemas, restand oapenas as notifcações do próprio navegador. Outros serviços devem ser integrados ao navegador no futuro, o Facebook foi o primeiro a aderir à novidade.

Outra novidade da nova versão do Firefox é que o navegador não roda mais plugins que estejam desatualizados, em vez disso ele avisa sobre o plugin defasado, e atualiza tudo por apenas um clique.

Sobre compatibilidades, o Mac OS X 10.5, Leopard, não é compatível com a nova versão do Firefox, infelizmente. Lembrando que a atualização é automática para quem já usa o Firefox.

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment