Amazon.com chegou ao Brasil, com Kindle a R$ 299

Depois de vários rumores e especulações relacionadas à chegada da Amazon no Brasil (que consideravam a chegada para o primeiro semestre de 2013 inclusive), na madrugada do dia 5 para o dia 6, oficialmente a responsável pelo Kindle chegou ao nosso país.

Parece que o que mobilizou a empresa a vir para cá é a chegada de um dos seus principais concorrentes, a canadense Kobo, com o Kobo Touch, que recentemente fechou parceria com a Livraria Cultura.

Além disso, uma outra excelente novidade: com a chegada da Amazon, o Kindle, um dos seus principais produtos, também virá para cá por apenas R$ 299. Antigamente, a sua melhor chance era comprar um Kindle por mais de 500 reais, nos Estados Unidos. Isso pode significar grandes mudanças no comércio de livros no Brasil, tanto físicos quanto digitais, já que os preços da Amazon provavelmente serão menores do que os das editoras, e para  se manter na concorrência, alguém vai ter que ceder.

Finalmente o Brasil vai entrar com tudo no mercado de livros digitais, agora que os e-readers mais populares estarão a preços acessíveis para todos. Vamos ver o que nos aguarda em 2013.

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment