Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Novo update do Google Plus adiciona a criação de comunidades

Novo update do Google Plus permite a criação de comunidades na rede social. Será que o Orkut vai acabar de vez?

Depois de muito esperar, os usuários do Google+ receberam um belo presente de fim de ano!

O Google está fazendo um update geral em diversos serviços, como YouTube e Gmail, e o Google+ não poderia ficar de fora.

A rede social atualmente tem o crescimento mais rápido da história. Mais de 500 milhões de pessoas estão cadastradas, 235 milhões estão ativas no Google (marcando aplicativos do Google Play com +1, participando de hangouts no Gmail, escrevendo comentários nos Mapas…), sendo que 135 milhões apresentam atividade no stream.

Então nada mais natural que começar a adicionar novas funções, e a novidade do momento são as comunidades do G+

Elas são um híbrido dos grupos do Facebook com as comunidades do Orkut, e é claro que não poderiam faltar comparações com a antiga rede social do Google.

Além das funções básicas já esperadas, as comunidades também tem algumas funções interessantes, como comunidades públicas ou fechadas, categorias de discussão,  a opção de iniciar hangouts e planejar eventos com os membros da comunidade e a capacidade de compartilhar com sua comunidade a partir de qualquer botão “+1” na Web.

O surgimento das comunidades no G+ levanta a questão, será que o Orkut está oficialmente com os dias contados? Vamos esperar para ver.

Assista ao trailer de divulgação (inglês):

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement