Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Gangnam Style é o primeiro vídeo a ter 1 bilhão de views no You Tube

Gangnam Style e torna o primeiro vídeo do You Tube a alcançar a marca de 1.000.000.000 visualização

 

 

Hoje é 21 de Dezembro de 2012. É o dia do fim do b’ak’tun, o último dia do calendario maia. De acordo com a tradição maia, hoje é o último dia da Quarta era do Mundo, frequentemente associada ao apocalipse. Mas (por enquanto) ainda estamos aqui. Pelo menos até o momento em que escrevo este texto, o mundo não acabou.

Ah….e Gangnam Style acabou de se tornar o primeiro vídeo do You Tube a alcançar a marca de 1.000.000.000 visualização.

A essa altura Gangnam Style está entranhado na cultura da Internet. Ele deu origem a incontáveis memes e paródias. Hoje existe merchandise, aplicativos e acessórios da marca. Afinal, não se chega a 1 bilhão sem se tornar alguma coisa.

O desapego de PSY aos direitos autorais ajudaram muito para o sucesso do vídeo, mas, obviamente, não rende dinheiro. O dinheiro vem de acordos comerciais, ads do You Tube e renda do iTunes. Fazendo alguns cálculos, estimamos que PSY deve ter feito aproximadamente US$ 8,1 Milhões somente este ano. Nada mal para um vídeo de tem apenas 6 meses de vida.

O vídeo chegou ao YouTube no dia 15 de Julho e ultrapassou o clipe de “Baby” de Justin Bieber em novembro, video que esteve no topo da lista do You Tube desde Fevereiro de 2010. Pelo menos, a gravadora de Justin Bieber não pode reclamar do ocorrido já de, desde setembro, PSY e Justin Bieber trabalham para a mesma gravadora.

Os maias não foram os únicos que previram o fim do mundo. Nostradamus foi menos específico mas previu que o fim aconteceria quando certas condições fossem alcançadas. Parece que ele estava errado também.

“Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 

 

A Coréia é conhecida como a terra da Calma Manhã

 

 

 

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Este trecho a música imita um cavalo dançando

 

 

 

 

1.000.000.000  – 1 Bilhão tem 9 zeros (ou círculos, como desejar)

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sinistro hein! :)

 

Advertisement