Ubuntu terá versão para smartphones em 2014

A Canonical, responsável pelo sistema operacional Ubuntu, anunciou que em 2014 o sistema pode alcançar os smartphones.

Ubuntu for Phones, como foi batizado o sistema, será simples o suficiente para que fabricantes que usem Android nos aparelhos possam já incorporar o sistema nos aparelhos, inclusive, o objetivo é fazer com que seja possível que os próprios usuários incorporem o OS no seu smartphone. O Ubuntu for Phones promete utilizar todo o potencial do aparelho, já que ele não usa a Java Virtual Machine. Isso significa também que aparelhos low-end podem ser agraciados com o Ubuntu.

Confira o trailer explicando como funcionaria a interface do Ubuntu, produzido pela própria Canonical, e hospedado no site oficial deles. Semana que vem já começam a ser liberados development kits para o Galaxy Nexus, também conhecido como Galaxy X por aqui.

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments
  • Edymilson Braz Neto
    Responder

    Olá.parabéns pelo post..
    mas a dúvida que tenho é sobre a atualização do android Ice Cream Sandwich no xperia play.O meu cel chegou hoje, e depois de ligado e tudo configurado, veio uma mensagem the sony pedindo pra atualizar ele para a mais nova versão do android no caso a versão 4.0…, daí eu ví num fórum uqe se você atualizar pra ele vc n pode mais voltar pra versão anterior, e tbm vi que tem alguns jogos que não rodam direito..O que me sugeria, queria sabr mais a respeito Alan, e agradeço desde já a atenção!

Leave a Comment