Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Sony Xperia ZQ chegará ao Brasil como o primeiro smartphone Full HD

A Sony anunciou os novos aparelhos da linha Xperia, e o que chegará aqui no Brasil, o Xperia ZQ, será o primeiro smartphone Full HD no país.

 

Durante a CES 2013, a Sony anunciou dois novos aparelhos da linha Xperia, que serão lançados ainda esse ano: O Xperia Z e o Xperia ZL. Além disso, a própria Sony divulgou que um desses aparelhos chegará aqui no Brasil, mais espcificamente, o Xperia ZL.

Batizado por aqui de Xperia ZQ (Qual o problema de manter o nome original?), o smartphone da Sony se vangloria de ser o primeiro (ou um dos primeiros, pelo menos) aqui no país com resolução 1080×1920, ou seja, em Full HD.

Além da resolução de 1080p, o ZQ conta com uma tela de 5 polegadas, processador quad-core Snapdragon S4 com 1,5 GHz, 2GB de RAM, câmera de 13 Megapixels, e já vem com Android 4.1 juntamente com a skin Experience Flow UI da Sony. A diferença real entre o ZL e o ZQ é que o ZQ funciona com a internet 4G daqui, em vez de do 4G de lá. Sobre o outro modelo, o Xperia Z, ele não será lançado no Brasil, e a Sony justificou isso com o pretexto de que a escolha foi feita baseada em pesquisas do perfil do consumidor brasileiro, que preferiram o ZQ e a sua tela de 5 polegadas.

Não há informações concretas sobre a data de lançamento, espera-se que ele chegue ainda no primeiro semestre de 2013, e não se sabe nada sobre o preço, só que ele como sempre, não será barato.

Comments

Advertisement