Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Quem tem iPhone nos EUA agora pode fazer ligações gratuitas pelo aplicativo do Facebook

O Facebook disponibilizou a partir de hoje um serviço que permite fazer chamada de voz através do Messenger pelo iPhone

 

facebook_logo1

No início de Janeiro, o Facebook iniciou um teste de chamadas gratuitas por Wi-Fi e 3G através do Messenger para iPhone para usuários do Canadá e disse que em breve, o serviço estaria disponível nos EUA.

Hoje, o Facebook confirmou que o serviço já está disponível para usuários dos EUA e não exige update através da App Store. Para fazer uma chamada para outro usuário do Messenger para iPhone, tudo o que você tem que fazer é abrir uma conversa com a outra pessoa, clicar no botão “i” no canto superior direito e clicar Free Call.

Isso significa que, se você mora nos EUA, você pode ligar para outro usuário do Facebook usando Wi-Fi ou 3G de qualquer lugar. Quando você liga para alguém, uma notificação aparece na tela e é só clicar que o usuário pode escolher atender ou não. A aplicação vai ser muito útil para quem tem internet em casa, mas tem sinal de celular ruim, por exemplo, e para quem quer economizar preciosos créditos de celular. Também é um grande passo para o Facebook, que com apenas um gesto cria uma das maiores comunidades de VoIP do mundo. Depois de alguns testes, a qualidade das ligações se mostraram muito boas e no nível de serviços mais antigos, com o Skype.

Ainda não há previsão para o serviço estar disponível no Brasil, mas como tudo no Facebook, não deve demorar.

 

Comments

Advertisement