Nokia anuncia oficialmente o fim do Symbian

 

É, acabou. Depois de 15 anos (O sistema foi lançado em 1998), o Symbian foi oficialmente descontinuado pela Nokia, por meio de um anúncio feito ainda hoje pela empresa finlandesa.

O relatório financeiro da empresa relatou que “O Nokia 808 PureView, um dispositivo que demonstra nossas habilidades em câmera e imagem e que chegou ao mercado no meio de 2012, foi o último dispositivo da Nokia com Symbian.”, então fica bem óbvio que o sistema não será mais usado, apesar da Nokia ter prometido que o sistema ainda receberia atualizações até 2016.

A morte do Symbian já era esperada, desde que a Nokia adotou o Windows Phone para as suas linhas de celular em Fevereiro de 2011. O sistema reagiu mal à chegada do iOS e do Android, e foi ultrapassado pelo OS da Google como o mais popular em no mesmo ano. Inclusive, o desenvolvimento do OS é tercerizado no momento.

Por enquanto, a Nokia deve continuar apenas com as linhas Asha, que usa o sistema S40, e Lumia, que usa Windows Phone. Ainda não sabemos se a Nokia vai continuar produzindo celulares de modelos antigos com o Symbian, mas de qualquer forma, adeus, Symbian.

 

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 4 comments
  • Lacerda Adrecal
    Responder

    good bye blue sky.

  • Patrick DiPeixoto
    Responder

    bem que podia liberá o windows phone para os outros aparelhos…

  • André Philippe
    Responder

    = Tchau…

  • André Philippe
    Responder

    = Tchau…

Leave a Comment