Depois de mais de 10 anos em serviço, o Kit.net será retirado do ar

Quem é das antigas provavelmente lembra quando surgiram os primeiros sites de hospedagem gratuita, onde era possível criar o seu site de maneira simples e rápida (ou então fazer o upload você mesmo) sem gastar um tostão.

Foi nessa época que surgiram sites como hpg.com.br e Kit.net, com certeza os maiores no assunto, e que ficaram no ar praticamente inalterados duramente muito tempo. Apesar o hpg já ter nos deixado, o Kit.net ainda está no ar até hoje, acredite!

Já tem um certo tempo que ele passou a ser exclusivo para assinantes da Globo.com, mas tirando isso ainda existiam muitos sites hospedados nele de antes disso e diariamente eram abertos dezenas de sites gratuitos.

Porém, agora ele fará parte apenas da memória de seus usuários. Em um comunicado, a Globo.com informa que até o dia 14/03/2013 o Kit.net estará no ar, e que após isso todo o conteúdo presente nos servidores do site será apagado.

Ou seja, se por acaso você ainda tem um site lá, é a sua chance de retira-lo de lá antes que tudo seja perdido.

E com o fim do Kit.net também será o fim de uma lenda da internet brasileira. Eu mesmo já utilizei muito os serviços do Kit.net (e do hpg também) nos tempos áureos.

Descanse em paz, Kit.net. Você será lembrado com muito carinho.

 

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment