Conheça a 3Doodler, o projeto de caneta 3D no Kickstarter

As impressoras 3D tem estado cada vez mais presentes na vida das pessoas, principalmente pelos preços, que estão gradativamente mais acessíveis. Mas o que você diria de uma caneta que desenha em 3D?

A 3Doodler, atualmente um projeto no Kickstarter, segue o mesmo princípio (e usa até o mesmo material, inclusive), de forma que basta ligar a caneta em uma fonte de energia, e sair desenhando. Graças às propriedades do plástico utilizado como tinta, você pode desenhar em camadas, e até erguer pequenas construções. A caneta também não requer quaisquer tipos de computadores ou softwares externos.

A tinta é a mesma utilizada em impressoras 3D, p plástico ABS, ou PLA, e é relativamente fácil de encontrar. Além disso, a caneta virá com algumas cargas de tinta, que de acordo com a página do Kickstarter, cada 30 centímetros de tinta geram  cerca de 3 metros de desenhos, então rende bem.

O projeto já está explodindo no Kickstarter, e a meta de 30 mil dólares já foi ultrapassada há muito tempo, com faturamento de mais de US$ 800.000. A previsão é de que a caneta custe cerca de 75 dólares, ou 150 reais, em média, ou você pode doar 50 doletas e receber a sua!

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui, e veja também o vídeo explicando mais sobre a 3Doodler:

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 7 comments
  • Lucas Delomo
    Responder

    uma pistola de cola quente com outro material no lugar the cola! nada demais nisso :/

  • Rafael Felicio Costa
    Responder

    Pegue todo o meu dinheiro… JÀ! e me de essa caneta 0________________0.

    • Daniel Nascimento
      Responder

      o que você faria com ela?

    • Rafael Felicio Costa
      Responder

      Eu não…. sei #______# mais eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Daniel Nascimento
      Responder

      kkkkk

Leave a Comment