LG declara que só fabricará aparelhos com Windows Phone 8 quando “houver demanda”

 

Durante o anúncio feito hoje pela LG no Mobile World Congress (MWC), que ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro, sobre o lançamento de um smartphone com Firefox OS, houve um momento aberto a perguntas dos jornalistas.

Uma das perguntas feitas indagava sobre os planos da LG em lançar um smartphone com Windows Phone 8. O palestrante, Oscar Rodríguez, diretor da divisão de telefonia celular da LG Espanha, foi bem direto: “A LG só irá fabricar aparelhos com Windows Phone 8 quando houver demanda”.

Ele explicou que no momento a LG acredita que a demanda por aparelhos com Windows Phone 8 é muito baixa, e que não valeria a pena o esforço de criar um aparelho com o sistema operacional. Pelo menos por enquanto.

Além disso, a LG estaria também mais interessada em sistemas abertos ou open-source como o Android e Firefox OS do que em sistemas mais “fechados” como o Windows Phone 8.

Então é isso aí pessoal. No momento não há previsão nenhuma de lançamento. Os fãs do SO terão que ficar a mercê da Nokia até segunda ordem.

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments

Leave a Comment