Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Advogados brasileiros processam a Apple por lançar o iPad 4 cedo demais

Pode parecer piada, mas não é. Advogados brasileiros processam a Apple por lançar o iPad 4 cedo demais

 

Pode parecer piada, mas não é. Advogados brasileiros processam a Apple por lançar o iPad 4 cedo demais.

Um grupo composto por ex-juízes e advogados entrou com um processo contra a Apple do Brasil alegando como motivo o fato da empresa ter lançado o iPad 4 cedo demais, já que o lançamento ocorreu cerca de 8 meses depois do iPad 3. Ambos sairam no mesmo ano (2012), sendo que normalmente os lançamentos da Apple normalmente ocorrem anualmente.

No Brasil, o processo foi ainda mais próximo. A diferença entre os lançamentos foi apenas de 5 meses. Devido a isso, quem comprou o iPad 3 ficou com um aparelho “obsoleto” nas mãos, o que gerou prejuízo aos compradores.

Eles pedem que a Apple brasileira substitua todos os iPads 3 comprados por iPads 4 sem custo adicional. Por acaso, o pedido deles não é completamente infundado. Nos EUA, durante o período de um mês, quem realizou a compra de um iPad 3 pôde trocar o aparelho pela nova versão sem pagar nada. Aqui no Brasil não ocorreu nada do gênero, obviamente.

O grupo também pede punições a Apple. Eles querem que sejam aplicadas multas por prática comercial abusiva e propaganda enganosa.

E aí? Você concorda com eles?

Comments

Advertisement