Até o final de 2013, 60% população mundial ainda não terá internet

 

Pois é. Temos que agradecer o fato de termos acesso a internet (ou não XD), pois seu acesso é restrito apenas a minoria da população do planeta.

Um estudo realizado pela ONU chegou a uma conclusão um tanto quanto triste. Até o final de 2013, 60% da população mundial ainda não terá acesso a internet. Esse número é equivalente a 7,1 bilhões de pessoas.

A discrepância tem a ver com o desenvolvimento de cada região do mundo. Na Europa, 75% da população terá acesso a internet, na Africa, apenas 16%. 90% dos locais conectados a internet estão em países desenvolvidos. Já no Brasil, apenas 20% das conexões são superiores a 10MB, enquanto em certos países desenvolvidos esse número chega a mais de 50%.

Apesar dos números serem ruins, eles já foram muito piores. Há 10 anos apenas 10% da população mundial tinha acesso a internet.

A ONU diz que o caminho ainda é longo, mas com muito trabalho e perseverança será possível, um dia, que todos possam ter acesso a internet.

Vamos torcer para que os governos mundiais (principalmente o nosso) utilize seus recursos de maneira correta e promova o desenvolvimento de forma igualitária.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments
  • Bedap Anarresti
    Responder

    O povo não tem acesso a água limpa, alimentação adequada, moradia digna, instrução de qualidade, saúde mínima, transporte adequado e segurança pública decente. Muitos nem eletricidade tem, nem fazendo "gato" no poste, porque não tem poste. Internet é o menor dos problemas deles: não saberiam usá-la, de toda forma.

Leave a Comment