Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Até o final de 2013, 60% população mundial ainda não terá internet

Segundo um estudo da ONU, até o final de 2013, 60% da população mundial ainda não terá acesso a internet

 

Pois é. Temos que agradecer o fato de termos acesso a internet (ou não XD), pois seu acesso é restrito apenas a minoria da população do planeta.

Um estudo realizado pela ONU chegou a uma conclusão um tanto quanto triste. Até o final de 2013, 60% da população mundial ainda não terá acesso a internet. Esse número é equivalente a 7,1 bilhões de pessoas.

A discrepância tem a ver com o desenvolvimento de cada região do mundo. Na Europa, 75% da população terá acesso a internet, na Africa, apenas 16%. 90% dos locais conectados a internet estão em países desenvolvidos. Já no Brasil, apenas 20% das conexões são superiores a 10MB, enquanto em certos países desenvolvidos esse número chega a mais de 50%.

Apesar dos números serem ruins, eles já foram muito piores. Há 10 anos apenas 10% da população mundial tinha acesso a internet.

A ONU diz que o caminho ainda é longo, mas com muito trabalho e perseverança será possível, um dia, que todos possam ter acesso a internet.

Vamos torcer para que os governos mundiais (principalmente o nosso) utilize seus recursos de maneira correta e promova o desenvolvimento de forma igualitária.

Comments

Advertisement