Google Reader será descontinuado no dia 1 de Julho

A Google publicou recentemente que irá fechar o Google Reader, e que as suas funções serão descontinuadas no dia 1 de Julho.

A empresa utilizou como pretexto, além do público cada vez menor, a necessidade de concentrar as energias em uma gama menor de aplicativos.

“Lançamos o Google Reader em 2005, em um esforço para tornar mais fácil descobrir e acompanhar seus sites favoritos. O produto tem um público fiel, mas ao longo dos anos seu uso tem diminuído. Assim, em 1° de julho de 2013, vamos aposentar o Google Reader. Usuários e desenvolvedores interessados ​​em alternativas RSS podem exportar seus dados, incluindo as suas inscrições, com o Google Takeout ao longo dos próximos quatro meses.”

Após 8 anos de vida, o Google Reader deixará vários órfãos, que não terão um leitor de RSS tão prático para utilizar. Não duvido que seja para focar ainda mais no Google+, rede social da empresa. Pena.

 

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment