Google remove aplicativos que bloqueavam propagandas na Play Store

Existe um número considerável de aplicativos que removem as sempre indesejadas propagandas , tanto de websites o seu PC, quanto no seu celular. Na Play Store, do Android, existem aplicativos como o AdBlock Plus, e o AdAway. E a Google não gosta nem um pouco deles.

Por isso, a empresa resolveu adotar uma nova iniciativa, um tanto mais agressiva em relação a isso: apps que removiam publicidade da Play Store foram removidos.

A justificativa aparentemente está nos termos de uso da loja virtual do Android, que possui a seguinte cláusula:

“Você concorda que não vai participar de nenhuma atividade no Market, incluindo o desenvolvimento e distribuição de produtos que interferem, perturbam, danificam ou acessem de maneira não autorizada dispositivos, servidores, redes ou outros serviços e propriedades de terceiros incluindo, mas não limitado a, usuários do Android, Google ou qualquer operadora de rede móvel. Você não vai usar a informação dos consumidores obtida no Market para vender ou distribuir produtos fora do Market”

A remoção é justificável, afinal de contas a publicidade gera um bocado de renda para a Google. Isso naõ significa que os aplicativos deixaram de existir, eles só não podem mais ser disponibilizados na Play Store, então sugiro que vocês comecem a fazer backup.

Luiz Felipe Alves
Luiz Felipe Alves
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments

Leave a Comment