Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Google remove aplicativos que bloqueavam propagandas na Play Store

A Google remove vários aplicativos que bloqueavam propagandas na Play Store, como o Adblock Plus, e o Adfree.

Existe um número considerável de aplicativos que removem as sempre indesejadas propagandas , tanto de websites o seu PC, quanto no seu celular. Na Play Store, do Android, existem aplicativos como o AdBlock Plus, e o AdAway. E a Google não gosta nem um pouco deles.

Por isso, a empresa resolveu adotar uma nova iniciativa, um tanto mais agressiva em relação a isso: apps que removiam publicidade da Play Store foram removidos.

A justificativa aparentemente está nos termos de uso da loja virtual do Android, que possui a seguinte cláusula:

“Você concorda que não vai participar de nenhuma atividade no Market, incluindo o desenvolvimento e distribuição de produtos que interferem, perturbam, danificam ou acessem de maneira não autorizada dispositivos, servidores, redes ou outros serviços e propriedades de terceiros incluindo, mas não limitado a, usuários do Android, Google ou qualquer operadora de rede móvel. Você não vai usar a informação dos consumidores obtida no Market para vender ou distribuir produtos fora do Market”

A remoção é justificável, afinal de contas a publicidade gera um bocado de renda para a Google. Isso naõ significa que os aplicativos deixaram de existir, eles só não podem mais ser disponibilizados na Play Store, então sugiro que vocês comecem a fazer backup.

Comments

Advertisement