Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Com o anúncio da morte do Google Reader, Feedly ganha meio milhão de inscritos

Com o fechamento do Google Reader, cerca de 500.000 pessoas já criaram contas no Feedly, serviço concorrente de RSS.

Como todos já sabem, no dia 1 de Julho, o Google Reader vai ser fechado, deixando um bocado de gente órfã de serviços de RSS, mas parece que esse contingente já está procurando outro lugar para usufruir do serviço.

Vários outros serviços dedicados ao RSS ganharam vários seguidores, mas nenhum deles chegou ao nível do Feedly, que reportou que, nas últimas 48 horas após o anúncio do Google Reader, mais de 500.000 usuários se cadastraram no serviço.

Enquanto isso, a empresa responsável pelo Feedly está correndo contra o tempo para adequar os servidores à avalanche de acessos oriundos do quase falecido sistema da Google. Representantes do Feedly anunciaram que já era esperado a morte do Google Reader, e que um projeto já estava em desenvolvimento, batizado de Normandy, para copiar a API do Google Reader para ser utilizada por eles, de modo que os usuários continuarão com seus feeds do Google Reader intactos no Feedly.

500 mil pessoas, só no Feedly. Se você somar todos os serviços que ganharam assinantes, já dá para imaginar que a Google errou um pouco ao afirmar que haviam poucos assinantes do serviço.

 

Comments

Advertisement