Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Apple registra patente que pode salvar o seu celular de quedas

Uma boa notícia para os desastrados! A Apple registrou uma patente que faz com que seu celular saiba que está caindo e mude sua posição no ar, minimizando os danos sofridos numa queda.

 

Uma boa notícia para os desastrados!

A Apple registrou uma patente que faz com que seu celular saiba que está caindo e mude sua posição no ar, minimizando os danos sofridos numa queda.

Pois é. Parece coisa alienígena (e digamos, típica da Apple), mas na verdade é bem simples.

O “Protetive Mechanism for an Electronic Device” (Mecanismo de Proteção para Dispositivo Eletrônico) possui um sensor que ao notar uma rápida aceleração contra o chão (uma queda), é capaz de mudar a posição do celular em relação ao chão em uma fração de segundo. Isso faz com que ele caia de tal maneira que minimize os danos da queda.

Isso é ótimo, pois os smartphones, assim como as torradas com manteiga, sempre caem com a parte errada no chão (normalmente a tela, ao invés da parte traseira).

O interessante é que isso teoricamente pode ser aplicado em qualquer telefone, não só os iPhone, desde que as empresas paguem pela patente, é claro (estou olhando para você, Samsung). Por falar nisso, estão rolando rumores de que os próximos iPhones já virão com o dispositivo embutido. Será?

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement