Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Celulas zumbis são criadas em laboratório

Cientistas criam celulas zumbis em laboratório

Essa parece história de filme de terror.

Biólogos dos Estados Unidos criaram o que chamaram de células zumbis, isso porque elas conseguem realizar suas funções mesmo depois de mortas, sendo que ainda desempenham algumas funções melhor do que quando estavam vivas!

Os cientistas são do Laboratório Nacional de Sandia, da Universidade do Novo México. Basicamente eles revestiram células orgânicas em ácido silícico para que elas conseguissem sobreviver em temperaturas e pressões muito altas. As células foram então embalsamadas com o ácido até um nível nanométrico, isso permitiu que fosse criada uma réplica quase perfeita de sua estrutura, quase como uma casca.

Quando a célula revestida foi aquecida e chegou a temperatura de 400 º C, sua parte orgânica simplesmente evaporou devido a alta temperatura, mas a solução resultante permaneceu funcional, como se a célula ainda estivesse viva, utilizando a “casca” como sua nova membrana.

E devido a isso, a célula zumbi continuou realizando suas funções, mesmo depois de sua parte orgânica ter morrido. Por estarem “vivas” em condições extremas, essas células puderam executar suas tarefas com mais precisão do que quando estavam vivas.

Os pesquisadores acreditam que a técnica pode ser o futuro da nanotecnologia. O processo poderá ser usado comercialmente sensores, descontaminação ou na indústria de células de combustível.

Acho que o apocalipse zumbi não está tão longe quanto vocês imaginam, hehe.

Comments

Advertisement