Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Internet mais rápida do mundo é lançada no Japão: 2Gbps por 100 reais

Internet mais rápida do mundo é lançada no Japão. São 2Gbps por 100 reais!

O Japão como sempre deixando o resto do mundo comendo poeira.

Enquanto a gente aqui sofre para ter uma internet de 1 ou 2 Mbps por um preço decente, lá no Japão chega uma internet de 2Gbps por 100 reais (isso mesmo, reais)!

O serviço está sendo feito pelo provedor japonês So-net (que faz parte do grupo Sony) e é a mais rápida do mundo para o usuário doméstico e começou essa semana. Ele é oferecido através de fibra óptica (como já era de se esperar) e está disponível para casas, apartamentos e pequenas empresas em Tóquio, a capital do país. Seis cidades vizinhas também já possuem o serviço. O upload é de 1 Gbps.

Toda essa velocidade custa 4980 ienes por mês (mais ou menos 100 reais), mas nem tudo são flores. A taxa de instalação é salgada, custa 52500 ienes (cerca de 1000 reais) e ela possui um contrato de permanência de dois anos. Porém, quem contratar agora pela internet leva a instalação de graça (mesmo com a taxa eu contrataria, hehe).

O governo japonês tem oferecido incentivos as empresas fornecedoras de internet, principalmente para as instalações feitas por fibra óptica, visto que elas são muito mais eficientes e ocupam menos espaço no total, por isso os preços estão bem mais em conta e as velocidades tem aumentado muito.

Pena que no Brasil não é assim…

Comments

Advertisement