Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Impressora 3D irá permitir que você imprima suas próprias roupas em casa

Impressora 3D irá permitir que você imprima suas próprias roupas em casa

 

As funcionalidades das impressoras 3Ds estão cada vez surpreendendo mais!

Criada pelo designer estadunidense, Joshua Harris, a Clothing Printer é um novo conceito de impressora que em um futuro próximo seria capaz de imprimir peças de roupas completas, independente da cor, estilo, tamanho ou tecido, inclusive de marcas e estilistas conhecidos.

Ela teria uma espécie de dupla funcionalidade. Não só serviria para as pessoas criarem suas próprias roupas do zero (como no caso de estudantes de moda e indumentária, por exemplo), como também seria possível comprar roupas caras de grifes sem sair de casa. Assim como um MP3, você pagaria pela roupa e baixaria ela. Ela poderia ser impressa quantas vezes fosse necessário ou então ficaria disponível apenas por um período para download.

Mas, assim como o MP3, a pirataria poderia comer solta. Uma maneira de impedir, além de fortes sistemas de segurança, seria limitações no cartucho. Os cartuchos poderiam ser exclusivos, só podendo ser utilizados mediante a confirmação de pagamento da roupa, ou então que só poderiam ser comprados em lojas credenciadas.

O designer acredita que em 30 anos teremos uma impressora dessas comercialmente viável para o consumidor comum. Só me pergunto as implicações da nova tecnologia, porque impressoras 3D e pirataria com certeza ainda vão dar o que falar.

Comments

Advertisement