Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Polícia consegue prender quadrilha de carteiros que aplicava golpes na internet

Polícia consegue prender quadrilha de carteiros que aplicava golpes na internet

A Polícia Federal prendeu 13 pessoas acusadas de formação de quadrilha (entre eles 6 carteiros) que aplicavam golpes em lojas virtuais.

A PF acredita que a quadrilha já tenha causado mais de 3 milhões de reais em prejuízos a operadoras de cartão de crédito e lojas virtuais, aplicando os golpes desde 2010. A maioria dos integrantes presos estava localizada no Rio de Janeiro e Niterói, mas há integrantes em São Paulo e Araruama também.

O crime era cometido através da utilização de cartões de créditos roubados por hackers. Com os cartões, os criminosos faziam compras online. Os funcionários dos Correios envolvidos localizavam as mercadorias, que tinha endereços falsos, e as entregavam aos criminosos de modo a despistar a polícia.

Todos recebiam uma parcela dos lucros. Os produtos comprados, em geral eletrônicos de alto valor, eram vendidos a receptadores que então vendiam o produto em sites de leilões por um preço abaixo do mercado.

A sede dos Correios do Rio de Janeiro declarou que aguarda comunicado oficial da Polícia Federal para poder se pronunciar, e que sempre preza por um serviço de qualidade, frisando que o caso envolvendo esses carteiros foi isolado.

Comments

Advertisement