Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Dono do Facebook reduz seu salário para 1 dólar

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, reduz seu salário para apenas 1 dólar.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, no final do ano passado fez uma proposta de redução de salário de 500 mil dólares para 1 dólar.

A proposta foi a provada e ele já recebe seu novo salário. Mas aí você se pergunta: “Porque ele fez isso? Como ele vai sobreviver?”

Bom, como sócio majoritário da empresa, ele ainda recebe todo o lucro que ela gerar, os 500 mil dólares são apenas o salário declarado. Em média, ele ganhava mais uns 250 mil em extras por mês, então pobre ele não vai ficar, hehe. Fora toda a fortuna que ele já possui além de outros tipos de investimentos que dão retorno financeiro.
Um dos motivos para redução é driblar o imposto de renda. Como ele tem um salário ínfimo, ele paga menos impostos, já que muitos dos lucros agregados são isentos de imposto ou possuem impostos mais baixos que os de um salário.
Essa prática é até relativamente comum entre altos cargos de grandes empresas. Steve Jobs, por exemplo, já adotava essa prática. Além disso ele também deixa o Facebook 500 mil dólares mais rico todos os meses, dinheiro que poderá ser utilizado como investimento na empre
Viu pessoal, até que ganhar um dólar de salário tem suas vantagens, hehe.
Comments

Advertisement