Estudante de 21 anos será o segundo brasileiro a ir no espaço

Isso que é sorte!

Pedro Henrique Dória Nehme, de 21 anos, estudante da UNB (Universidade de Brasília), participou e ganhou uma promoção um tanto quanto curiosa da companhia aérea holandesa KLM.

Basicamente os participantes precisavam adivinhar a localização exata do ponto mais alto que um Balão Meteorológico solto pela empresa no Deserto de Nevada, Estados Unidos, fosse chegar. Quem adivinhasse o valor mais próximo do real ganhava não só a viagem espacial, como também estadia e viagem até os EUA, independente de que parte do mundo o participante estivesse.

Pedro errou por apenas 14,7 Km e garantiu a viagem espacial. Com isso, ele será o segundo brasileiro a ir para o espaço, depois do astronauta Marcos Pontes.

O mais irônico nisso tudo é que Pedro Henrique é apaixonado pelo espaço e já chegou até a fazer um intercâmbio nos EUA e estágio na NASA, mas nada disso o ajudou a adivinhar o valor, já que nenhuma informação sobre o balão foi revelada, o que impossibilita o cálculo de até que ponto ele chegaria. Ele literalmente chutou o número.

A viagem será feita na nave Lynx, desenvolvida pela Xcor Aerospace, uma empresa particular. Estima-se que essa viagem que ele ganhou custe em torno de 100 mil dólares. Ainda não existe previsão exata de quando Pedro poderá viajar ao espaço, mas isso deverá ocorrer nos próximos anos.

Futuramente esse tipo de voô será oferecido ao público “em geral” (desde que você pague os 100 mil dólares, é claro, hehe).

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 2 comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment