Site chinês substitui App Store e deixa usuário instalar programas de graça sem Jailbreak

 

O site chinês 7659.com está gerando polêmica por permitir o download de aplicativos piratas para iOS sem a necessidade de Jailbreak.

O 7659 basicamente libera uma função oculta chamada de “Enterprise App Deployment”, que faz com que os aplicativos fiquem liberados para um número indeterminado de dispositivos. Isso normalmente é utilizado para testar programas ou fazer distribuição interna de apps.

Através desse macete, é possível distribuir indefinidamente um aplicativo que foi baixado honestamente do App Store original.

A Apple obviamente não ficou nem um pouco feliz com toda essa história, assim como os desenvolvedores. Ela está tentando tomar medidas legais para derrubar o site, mas a China é um país muito complicado em termos legais, e pode ser que isso demore um pouco. Acredita-se que a Apple crie alguma forma de bloquear o esquema em um futuro update.

E nem adianta tentar você mesmo baixas os aplicativos, pois o site é bloqueado para IPs fora da China, então, se você quiser utiliza-lo, só através de um proxy com IP chinês.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment