The Liberator é a primeira pistola do mundo que pode ser impressa em 3D

 

Cada vez eu me surpreendo mais com as impressoras 3Ds. Tudo bem imprimir modelos, brinquedos, bonecos, mas armas também?

A chamada de “The Liberator” é a primeira arma do mundo que pode ser impressa em 3D. Ela é praticamente toda feita de plástico e pode ser feita por qualquer um que tenha uma impressora 3D a disposição. A única parte de metal é um prego comum que serve como gatilho.

Mesmo ela sendo de plástico e atirando apenas uma bala por vez, a The Liberator é capaz de atirar uma bala calibre .380 sem sofrer nenhum tipo de dano a sua estrutura. Ela pode não ser a mais útil das armas, mas é uma excelente opção em casos de emergência, por exemplo. A ideia é que futuramente soldados possam imprimir suas próprias armas em campos de combate.

Ela é feita de apenas 15 componentes e é facilmente montada. Você pode baixa-la gratuitamente no site http://defcad.org/liberator/

Na verdade, você podia, porque o download foi removido pelo governo dos Estados Unidos após mais de 100 mil downloads da arma. Porém, caso você ainda a queira, seu arquivo já está espalhado nos 4 cantos da internet e pode ser facilmente encontrado.

Me pergunto qual será a próxima invenção envolvendo impressoras 3D.

Assista ao vídeo da arma em ação:

 

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 3 comments
  • Francisco Baldo
    Responder

    Laverdad es que es una pena que siendo personas tan brillantes para hacer esto, se dediquen a crear destruccion, hay tantas cosas por hacder para ayudar al projimo. esa es la mentalidad de los norteamericanos, consumir y destruir.

    • Sebastian Vartanian
      Responder

      Adhiero.

  • Maicon Sandrin
    Responder

    profe.. me empresta a impressora da escola? hehehe

Leave a Comment