Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Curiosidades

The Liberator é a primeira pistola do mundo que pode ser impressa em 3D

Conheça a “The Liberator”, a primeira pistola do mundo que pode ser impressa em 3D no conforto do seu lar.

 

Cada vez eu me surpreendo mais com as impressoras 3Ds. Tudo bem imprimir modelos, brinquedos, bonecos, mas armas também?

A chamada de “The Liberator” é a primeira arma do mundo que pode ser impressa em 3D. Ela é praticamente toda feita de plástico e pode ser feita por qualquer um que tenha uma impressora 3D a disposição. A única parte de metal é um prego comum que serve como gatilho.

Mesmo ela sendo de plástico e atirando apenas uma bala por vez, a The Liberator é capaz de atirar uma bala calibre .380 sem sofrer nenhum tipo de dano a sua estrutura. Ela pode não ser a mais útil das armas, mas é uma excelente opção em casos de emergência, por exemplo. A ideia é que futuramente soldados possam imprimir suas próprias armas em campos de combate.

Ela é feita de apenas 15 componentes e é facilmente montada. Você pode baixa-la gratuitamente no site http://defcad.org/liberator/

Na verdade, você podia, porque o download foi removido pelo governo dos Estados Unidos após mais de 100 mil downloads da arma. Porém, caso você ainda a queira, seu arquivo já está espalhado nos 4 cantos da internet e pode ser facilmente encontrado.

Me pergunto qual será a próxima invenção envolvendo impressoras 3D.

Assista ao vídeo da arma em ação:

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement