Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Compradores do Galaxy S4 do mundo todo reclamam de problemas no aparelho

Compradores do Galaxy S4 do mundo todo reclamam de problemas no aparelho, como superaquecimento, pouco espaço interno, câmera, entre outros.

Será que o o Samsung Galaxy S4 é realmente tão melhor que o S3? Em quesitos técnicos com certeza, mas em relação a qualidade do aparelho?

Digo isso pois os número de reclamações envolvendo o S4 no mundo todo são preocupantes.

Entre as principais reclamações estão superaquecimento, rastros na tela, problemas com a câmera , baixa durabilidade da bateria (versão Octa-Core) e pouco espaço interno.

Ao que parece o S4 tem esquentado demais, mesmo quando o aparelho está em stand by. Existem relatos de que a temperatura dele pode chegar a até 50 C, chegando ao ponto dos usuários não poderem segurar o celular.

Outros usuários reclamam da tela. A principio ela seria de qualidade duvidosa, pois em movimentos rápidos ela deixaria um rastro (ghosting), coisa que não acontecia no S3, por exemplo.

A câmera dele tem deixado a desejar, principalmente em ambientes de pouca luz. Fãs do aparelho tem dito que ela também perde para o S3, mesmo sendo tecnicamente superior.

A versão Octa-Core (8 núcleos, que é apenas 3G no Brasil) está comendo muita bateria. De acordo com especialistas isso ocorre por um problema na arquitetura do processador. A principio 4 dos 8 núcleos estão permanentemente ligados, mesmo que o celular esteja fazendo uma tarefa simples, que só exigiria 1 núcleo, por exemplo. Isso gera um desperdício de energia e faz a bateria do aparelho durar bem menos.

Por fim, há um problema de espaço. A versão brasileira tem 16GB internos, que é um tamanho bom, certo? O problema é que só metade disso está liberado para o usuário. Por mais estranho que pareça o sistema ocupa cerca de 8GBs do S4, sendo que o S3 ocupava pouco mais de 1GB apenas. Tudo bem que o S4 tem suporte para MicroSD de até 64GB, mas não deixa de ser algo intrigante.

Será que esses problemas irão prejudicar as vendas e a imagem do S4? Só o tempo vai dizer. Você já tem um S4? Conte as suas experiências para nós do TECNOetc nos comentários.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement