Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Ajude a montar a história da informática no Brasil doando seu PC antigo para o Museu do Computador

Tem PCs antigos jogados num canto da casa ou pretende se livrar de vez do seu PC velho? Ajude a montar a história da informática no Brasil doando seus equipamentos para o Museu do Computador!

Tem PCs antigos jogados num canto da casa ou pretende se livrar de vez do seu PC velho? Ajude a montar a história da informática no Brasil doando seus equipamentos para o Museu do Computador!

Com a tecnologia evoluindo cada vez mais rápido, não é incomum entrar em uma casa e encontrar um PC antigo que não é mais utilizado, porque novos já ocuparam o seu lugar (isso quando eles não são jogados fora de maneira indevida, o que gera o conhecido lixo eletrônico e ajuda a danificar o meio ambiente). Mesmo havendo ONGs engajadas em recolher o lixo eletrônico, elas não dão conta de tudo o que é descartado.

Pensando em dar uma força para essas ONGs e ainda contar a história da informática no país, o Museu do Computador, localizado em São Paulo, aceita doações de computadores antigos e obsoletos.

Os computadores não precisam estar necessariamente funcionando, sendo aceitos até mesmo quebrados, já que muitos deles servem para completar a diversidade do acervo histórico do museu (ou então montar computadores que estejam incompletos). São 6 postos de doações localizados em São Paulo (1 no Rio de Janeiro) em que é possível contribuir com o acervo do museu.

O Museu do Computador foi idealizado pelo curador José Carlos Valle que possui grande experiência com a informática desde da década de 60. Valle, como é conhecido pelos amigos, começou a se interessar por calculadoras mecânicas na década de 60 e trabalhou na manutenção de várias marcas de calculadoras na mesma década. Na década de 70 trabalhou na Philips e Ecodata com diversos computadores.

Quando estava na feira de computadores Comdex, em 1998, ele percebeu que a memória da informática no Brasil estava sendo perdida, já que tudo o que ele havia vivenciado no passado não estava sendo preservado. Foi aí então que surgiu a ideia de montar o Museu do Computador, que atualmente possui mais de 10.000 peças em seu acervo. Para mais informações de localização e visitas acesse: http://www.museudocomputador.com.br

Todo o material pode ser entregue nos postos de coleta listados abaixo sem nenhum custo. É cobrada uma taxa de 50 reais caso o doador prefira que o material seja retirado em sua casa (caso o material vá diretamente para o acervo do museu a taxa é anulada). Todo aquele material que não vai para o museu pode ser repassado para uma empresa de reciclagem (quando não existe conserto) ou pode ir para pessoas necessitadas (quando é possível recuperar o material recebido).

Então o que está esperando? Faça a sua parte e ajude a construir a história da informática no Brasil! Quem sabe aquele computador bem antiguinho que está guardado num canto não pode ser uma peça importante da história do país?

Confira a lista de postos para a doação de computadores:

Advertisement. Scroll to continue reading.

POSTO 0 – Museu do Computador – Zona Sul

Contato: Valle, Breno ou Edmilson
Rua Itanhaem, 05 – Jardim Montesano –
Cidade: Itapecerica da Serra – SP
OBS: Ligue para agendar entrega (11) 4666-7545

POSTO 1 – Zona Norte

Loja SUTIVA
Contato: Thiago
Avenida Ministro Petrônio Portella, 682
Freguesia do Ó
TEL : (11) 6228-7434
OBS: Horário Comercial – Levar direto

POSTO 2

RIO DE JANEIRO
Contato: Paulo Antunes
Estrada de Jacarepaguá, 6088
Bairro Anil – email: pauloantunes@uol.com.br
Rio de Janeiro – RJ – CEP 22753-034
TEL: (21) 2447-0029
OBS: Ligue para agendar entrega

POSTO 3

SANTO AMARO – São Paulo
OBSPREENCHA O FORMULÁRIO DE DOAÇÃO PRESENTE NO SITE E ENVIE PARA doar@museudocomputador.com.br
PARA RECEBER A CONFIRMAÇÃO DO HORÁRIO DE ENTREGA E LOCALIZAÇÃO.

POSTO 4
Planetinfo
Interlagos / Veleiros – São Paulo
Av. Cel. Octaviano De Freitas Costa, 3
Tel: (11) 2614-5845 – Horário Comercial Entregar Direto

Advertisement. Scroll to continue reading.

POSTO 5

WEB LOG EXPRESS
São Bernardo do Campo – SP
Rua Cândia, 107
Tel: (11) 4330-7403 / 4330-5873 – Horário Comercial Entregar Direto

POSTO 6

LCT Print Solutions
Centro Comercial Alphaville
Barueri – SP
Calçada dos Ipês, 19
Tel: (11) 4193-1120 / 3195-4751 – Horário Comercial Entregar Direto

POSTO 7

Milleennium Byte ER
Rua Dom Armando Lombardi, 61
Morumbi- São Paulo – SP
Horário 9:00 – 17:00
OBSPREENCHA O FORMULÁRIO DE DOAÇÃO PRESENTE NO SITE E ENVIE PARA doar@museudocomputador.com.br
PARA RECEBER A CONFIRMAÇÃO PARA ENTREGA.

Comments

Advertisement