Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

NVIDIA lança a placa de vídeo gamer GeForce GTX 780

NVIDIA lança a placa de vídeo gamer GeForce GTX 780 e a versão oficial do GeForce Experience. Confira nossa análise!

Nova placa de vídeo no pedaço! Lançada hoje, a primeira placa da série GTX 700 chegou ao Brasil. E ainda trás junto uma novo software que ira revolucionar o mercado de placas de vídeo.

Se trata da GeForce GTX 780. Ela chega ao mercado oferecendo performance acima da média e mais suavidade nos efeitos visuais da próxima geração de títulos para PC – incluindo Call of Duty: Ghosts, Watch Dogs e Battlefield 4.

A GTX 780 também lança a versão oficial do GeForce Experience, um aplicativo que oferece aos jogadores os melhores drivers, recursos e configurações otimizadas para todos os principais jogos, com a conveniência de operação com apenas um clique.

Projetado para os gamers, a GeForce GTX 780 apresenta uma GPU Kepler massivamente poderosa, com 2.304 núcleos e 3 GB de memória GDDR5 de alta velocidade – tudo 50% acima da GPU antecessora, a GTX 680, lançada em março de 2012. A GTX 780 oferece suporte à série mais recente de tecnologias para jogos da NVIDIA, incluindo PhysX e TXAA, e os novos drivers GeForce reduzem variações de tempo dos quadros para proporcionar uma renderização mais suave e uma experiência mais avançada no geral. E para os jogadores mais exigentes, a tecnologia NVIDIA SLI – a solução de múltiplas GPUs mais destacada do mercado – foi escalada para oferecer níveis ainda mais altos de performance.

Para satisfazer as demandas dos jogadores por mais opções de personalização e overclocking, a GTX 780 inclui tecnologia NVIDIA GPU Boost 2.0, que aumenta automaticamente as velocidades de clock da GPU para performance aprimorada ao mesmo tempo em que permite monitoramento de temperatura e controle dos coolers, além do espaço para voltagem extra e otimização para soluções avançadas de refrigeração líquida.

A estrutura de alumínio fundido de alta qualidade e a refrigeração por câmara de vapor de alta eficiência – a solução térmica mais sofisticada que a NVIDIA já criou – contribuem para o design exótico da placa (que por acaso é praticamente idêntico ao da GTX Titan). Com isso, a GTX 780 atende as suas funções com performance acústica sem perdas, assim como operação quase totalmente silenciosa em jogos (e ela é silenciosa mesmo).

“A solução térmica da GTX 780 é a mais sofisticada que já criamos”, explica Andrew Bell, vice-presidente de engenharia da NVIDIA. “O ouvido humano não detecta somente intensidade de som, mas também variações repentinas nos níveis de ruído. Por esse motivo, criamos novos controladores adaptativos de temperatura para reduzir as variações desnecessárias na velocidade da ventoinha e fornecer uma operação bem silenciosa. Isso transforma a GTX 780 em uma opção maravilhosa para as máquinas dedicadas aos entusiastas, incluindo desde torres de desktop para jogos até a nova geração de PCs elegantes e compactos, finaliza o executivo.

E ainda não falamos do GeForce Experience! O programa, que será disponibilizado gratuitamente inclusive para algumas das placas mais antigas da NVIDIA, configura automaticamente as definições 3D de cada jogo para assegurar a melhor experiência de acordo com a configuração do sistema. O aplicativo notifica os jogadores sobre as atualizações de software e instala automaticamente drivers GeForce para que os jogadores possam maximizar a performance de suas GPUs GeForce e aproveitar ao máximo os novos jogos de PC no dia em forem são lançados.

Ela também tem uma função bem impressionante chamada de Shadow Play, que ao ser ligada grava constantemente o gameplay do jogador e salva automaticamente os últimos 20 minutos de jogo. Caso o usuário queira, ele pode “resgatar” a gravação e até mesmo manda-la para o YouTube.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A GPU NVIDIA GeForce GTX 780 está disponível imediatamente no Brasil por meio das parceiras fabricantes de placa de vídeo ASUS, EVGA, Gigabyte, PNY e Zotac.

E de quebra a NVIDIA também mandou uma GTX 780 para avaliarmos! Confira o nosso review abaixo:

Comments

Advertisement