Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Amazon lança plataforma para vender Fan Fictions autorizadas

Amazon anuncia o lançamento do Kindle Worlds, uma plataforma para vender Fan Fictions autorizadas.

Tá aí uma boa ideia!

A Amazon anunciou hoje que irá literalmente começar a oficializar fan fictions, de modo que seus autores poderão lucrar com as publicações.

Para quem não conhece, fan fiction é o termo utilizado para denominar textos criados por fãs baseados em “obras já existentes”, por exemplo, eu posso escrever sobre como o universo de Star Wars seria se Luke Skywalker nunca tivesse encontrado Obi-Wan e por aí vai. Normalmente é valido para qualquer tipo de texto criado por um fã baseado em uma propriedade intelectual, como livros, filmes, séries, games e etc.

Chamado de Kindle Worlds, a nova plataforma irá comercializar fan fictions autorizadas diretamente para o E-Book Reader da Amazon, o Kindle. No momento só será permitida a publicação de materiais baseados nas séries Gossip Girl, Pretty Little Liars e The Vampire Diaries,  todas da Warner Bros, com quem a Amazon fechou uma parceria.

Ainda não existe uma data exata para o lançamento do serviço, mas deverá se em breve. A Amazon está contactando outras empresas em busca de mais parcerias.

Espero que essa ideia vá para frente. Com certeza todos sairão ganhando, tanto os fãs quanto os donos da propriedade intelectual!

Comments

Advertisement