Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Kim Dotcom, criador do Megaupload, ameaça processar Google, Twitter e Facebook por quebra de patente

Kim Dotcom, criador do Megaupload, ameaça processar Google, Twitter e Facebook por quebra de patente.

Kim Dotcom, criador do Megaupload, é chegado numa polêmica mesmo.

A última agora foi Kim ameaçar processar os gigantes Google, Twitter e Facebook por uma quebra de patente envolvendo um sistema de autenticação de usuários usado por eles.

Chamada de verificação em dois passos, ela é considerada um método de autenticação mais eficaz, já que permite à empresa identificar um usuário com mais segurança, uma vez que além de digitar login e senha, o usuário precisa digitar um código de verificação que é recebido no celular ou outro aparelho, que funciona de modo semelhante a um token.

De acordo com Dotcom, o sistema foi criado por ele. Kim se diz um defensor do “conhecimento livre”, mas ameaçou levar a questão à justiça. “Antes eu não processaria, mas agora talvez processe pelo que os EUA fizeram comigo”, declarou, em referência às acusações de pirataria removeram o site Megaupload do ar.

O objetivo de Kim na verdade é receber ajuda e apoio em relação aos processos que está levando no caso Megaupload. Ele acredita que com a ameaça de processo ele possa chegar num acordo entre os sites e com a ajuda deles resolver seus problemas com a lei.

Comments

Advertisement