Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Apple WWDC 2013 – OSX Mavericks, novo MacBook Air, Mac Pro e iOS 7

Saiba o que a Apple trouxe de novos produtos e atualizações do OS X e iOS 7.

WWDC

E aqui está o momento que muitos esperam há um ano. WWDC 2013 e suas novidades, que serão brevemente resumidas abaixo.

Me darei o direito de “pular” algumas coisas (até interessantes) que foram apresentadas no evento para falar bem brevemente dos anúncios de alguns dos produtos mais aguardados da indústria.

OSX-Maverick

Começando pela atualização do Mac OS X, com sua nova identidade que deverá ser mantida pelos próximos 10 anos. Depois de 10 anos de “Lions”, a Apple brinca com o nome “Sea Lion” (leão marinho) logo antes de revelar seu novo nome oficial: Mavericks.

Algumas das melhorias e otimizações:

MultipleDisplays

Melhor gerenciamento de múltiplos monitores;

Tags

Novo sistema de tags, onde você pode criar palavras-chave para organizar seus documentos e arquivos;

Safari

Safari muito mais rápido, até 1.44x mais do que o Chrome, e com muito menos consumo de memória e CPU;

advanced

Incrível gerenciamento de CPU e memória que promete aumentar muito a duração da bateria;

Notifications

Notificações  na lockscreen e atualizações de apps em background;

Advertisement. Scroll to continue reading.

iBooks

iBooks agora disponível no Mac;

MapsCalendar

Melhorias no Maps e Calendar

 

MacBookAirO novo MacBook Air de 11 polegadas tem o tempo de duração de bateria de 9h, contra 5h do modelo anterior. O de 13 polegadas tem 12h, vs 7h do antigo.

Battery

Agora equipado com a 4a geração de processadores i5 e i7, GPU Intel HD Graphics 5000, até 40% mais potente que o modelo anterior, e até 8GB de RAM. Novo Wi-Fi 802.11ac, até 3x mais rápido. Opção de até 512 GB de armazenamento em Flash, 9x mais rápido que HD “comum” e 45% mais rápido que o MacBook anterior. Já está disponível nos EUA.

MacPro

 O novo Mac Pro é sem dúvidas o produto mais surpreendente da Keynote. Com apenas 1/8 do tamanho do clássico modelo antigo, ele possui DUAS placas de vídeo AMD FirePro de até 6GB CADA, com poder de processamento de 7 teraflops, contra os 2.4 do modelo anterior, capaz de conectar 3 monitores em 4K. Até 12 cores de processamento 2x mais rápido do que o modelo anterior. Armazenamento em discos da nova geração de Flash PCIe 2.5x mais rápido que SSD sata. Estará disponível esse ano ainda (nos EUA).

iOS

O iOS 7 foi quem mais recebeu atualizações. De acordo com a Apple, foi a maior atualização da história do sistema operacional. O design foi completamente modificado, e muitas novas features adicionadas.

iOSNem vou tentar descrever essas modificações, o ideal é ver em vídeo. Resumidamente:

Control Center: Ligue e desligue modo avião, Wi-Fi, Bluetooth, trave orientação, ajuste brilho, controle sua música, se conecte ao AirPlay e abra aplicativos como lanterna, calculadora, chronômetro e calculadora.

Notification Center: Veja emails não lidos, chamadas não atendidas e outras informações como aniversários, previsão do tempo e trânsito.

Multitasking: Agora mais inteligente, ele “aprende” os aplicativos que você costuma lançar e determinadas horas do dia e os deixa atualizados e carregados, prontos para visualizar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Câmera: 4 modos – normal, vídeo, panorama e quadrada. Basta fazer um swipe para mudar entre elas. Agora existem filtros pré carregados para pós produção das fotos.

AirDrop: Compartilhe fotos, documentos, vídeos, contatos e qualquer coisa com opção “Share” com pessoas no mesmo local.

Safari: Muito mais rápido e otimizado, finalmente com campo de busca unificado e oculto até que você precise dele. Swipe para avançar ou voltar as páginas e novo design de abas, que permite inclusive visualização de histórico de outros aparelhos.

iTunes Radio: Streaming de estações de rádio para descobrir e conhecer novas músicas e artistas.

Siri: Novo visual, nova voz, masculina e feminina, e em novos idimoas. Agora com novos comandos de vós, inclusive para executar alterações de configurações do sistema operacional, como brilho de tela.

A atualização estará disponível no outono americano, entre os meses de setembro e novembro (sem data certa).

Você pode assistir na íntegra ao vídeo da Keynote clicando nesse link.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement