Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Curiosidades

Novo sistema de LEDs para bicicletas promete revolucionar passeios noturnos

Conheça as Revolights, um novo sistema de LEDs para rodas de bicicleta que prometem fazer com que você nunca mais não seja visto em passeios noturnos.

Com certeza um dos maiores problemas de se andar de bicicleta a noite é ser visto pelos carros na rua. Existem diversas lanternas e olhos de gato que ajudam bastante, mas mesmo assim pode não ser o suficiente.

Foi pensando nisso que dois amigos, Kent e Adam, moradores de São Francisco, nos Estados Unidos, tiveram a ideia de criar a Revolights. O objetivo era justamente criar um sistema de iluminação revolucionário que acabasse de uma vez por todas com o problema dos ciclistas não serem vistos na rua.

E foi assim, com uma ideia e um protótipo na mão que eles criaram uma página no Kickstarter para angariar fundos no início de Maio e conseguiram com uma bela folga. Com isso o projeto pôde ser financiado e agora está disponível para todos que quiserem comprar em revolights.com.

 

O sistema é bem simples. Trata-se de um anel de luzes LED que são instalados tanto na roda de trás quanto da frente da bicicleta. Quando a roda começa a girar, o sistema sabe aonde está a “frente” da roda e acende apenas os LEDs correspondentes. É tudo tão rápido que ele cria um feixe de luz constante. A energia vem de uma pequena bateria que pode ser carregada via USB, como as luzes são LED, o consumo é muito baixo e a autonomia grande.

As Revolights podem ser instaladas em praticamente qualquer tipo de bicicleta (exceto nas que tem pneus off-road muito grossos) e já cativou muitos amantes do ciclismo noturno nos EUA. O único porém é o preço: o kit para as duas rodas custa 229 dólares (cerca de 495 reais), o que é bem salgado. Mas existe a vantagem dela ser desmontável, ou seja, se você trocar de bicicleta você poderá tirar as luzes de sua antiga e colocar na nova, fora que pelo fato de ser LED, elas vão durar muitos e muitos anos.

Veja um vídeo mostrando elas em ação:

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement