Programa de anatomia 3D criado no Brasil promete acabar com a morte de animais em sala de aula

Muitas pessoas, em algum momento da vida, passaram pela dilema de dissecar um animal de laboratório.  E é sempre uma experiência meio chata, né? Muita gente não liga, mas muitos se perguntam porque o bichinho tem que morrer só para o aluno aprender anatomia (ou não, dependendo do aluno, hehe).

Existem diversas alternativas, mas infelizmente quase sempre elas não são usadas. Foi pensando nisso que a empresa brasileira Biosphera desenvolveu um aplicativo 3D voltado para a anatomia de animais. Totalmente em português, o programa permite que o aluno realize uma dissecação virtual completa de cães e ratos.

A vantagem do programa é que é possível ver o funcionamento dos órgãos separadamente e de qualquer ângulo desejado, algo que dificilmente seria possível em uma dissecção na vida real. Além disso, ele possui todos os nomes e posicionamento das estruturas. É possível ver separadamente um grande número de sistemas, como muscular, nervoso, respiratório, reprodutor, venal e etc. Fora que a vida dos animais estudados é poupada, não é? XD

O programa foi criado voltado para alunos de ensino médio e principalmente alunos de veterinária. A Biosphera espera que o programa acabe de vez com a prática de dissecação de animais em instituições de ensio. O aplicativo já foi adotado por algumas instituições no país e a resposta foi muito positiva em todos os casos.

Por fim, os softwares tem preço bem acessível. “Introdução à Anatomia Humana 3D” e “Anatomia Canina 3D” custam 97 reais cada e “Anatomia Simplificada de Rato em 3D” sai por apenas 39 reais. A licença do programa da direito de instalação em até dois computadores. Eles são compatíveis com o Windows XP, Vista, 7 , 8 e Mac OSX.

E aí, o que vocês acharam? Os animais agradecem. :-)

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment