Smartphones Firefox OS são lançados na América Latina

 

Smartphones com Firefox OS já foram lançados ao redor do mundo, mas nós, meros mortais da América Latina, ainda não tivemos a oportunidade de ter os aparelhos. Pelo menos até agora.

Foi anunciado hoje que os aparelhos Alcatel OneTouch Fire e ZTE Open estão chegando na América Latina, primeiro na Colômbia e Venezuela. O Brasil deve recebe-los no último trimestre de 2013.

O Firefox OS é um sistema operacional totalmente aberto e promete trazer muitas customizações e funcionalidades para o usuário, conteúdo principalmente criado por outros usuários do sistema.

“O Firefox OS integra os primeiros smartphones fabricados inteiramente com tecnologias Web e vai estimular e inspirar uma nova onda de inovação na Internet”, afirma Jay Sullivan, Diretor de Operações da Mozilla. Os aparelhos estão chegando lá exclusivamente pela MoviStar / Telefonica, que também foi responsável pelo lançamento dos celulares na Espanha e Polônia.

Yotam Bem-Ami, diretor de Open Web Devices na Telefonica afirma que “Há uma forte dinâmica de construção por trás do Firefox OS, já que estamos trazendo mais dispositivos para os nossos mercados. Mas este é apenas o começo, pois a plataforma, o ecossistema de conteúdo e variedade de dispositivos, continua em expansão. Há um desequilíbrio inerente ao mercado de smartphones no momento e acreditamos que o Firefox OS representa a melhor oportunidade para restaurar o equilíbrio e proporcionar uma experiência mais aberta para usuários de smartphones”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment