Buscas “suspeitas” no Google fazem dona de casa receber visita do FBI nos Estados Unidos.

 

O Obama está de olho! Buscas “suspeitas” no Google feitas por uma dona de casa em Nova Iorque a fazem receber visita do FBI!

Michele Catalano teve uma surpresa um tanto quanto curiosa e desagradável. Um belo dia o FBI bateu em sua casa em Long Island, que fica em Nova Iorque (Estados Unidos), dizendo que ela e sua família eram suspeitas de terrorismo.

O motivo? Buscas “suspeitas” no Google. Ao que parece, buscas relacionadas à panelas de pressão, mochilas e preparação de quinoa chamaram a atenção do governo e foi o suficiente para levar seis investigadores a casa de Michele.

“Por volta das 9 horas da manhã, meu marido, que estava sentado na sala com nossos cachorros, ouviu dois carros parando em frente a nossa casa. Seis homens usando roupas “cotidianas” saíram dos veículos e cercaram a minha casa. Um monte de coisas passaram pela cabeça minha cabeça e de meu marido. Ficamos com muito medo! Achávamos que era um assalto ou algo parecido”, declarou a dona de casa.

Os homens na verdade eram agentes do FBI e perguntaram a Michele se ela tinha uma panela de pressão em casa. Ela respondeu que não, mas que eles tinham uma panela elétrica de arroz em casa. Os agentes então perguntaram se era possível fazer uma bomba com essa panela. Michele disse que não, obviamente, e que ela usava a panela para fazer quinoa. O mais engraçado é que eles depois perguntaram o que diabos era quinoa, o que levantou ainda mais a tensão do ambiente.

A “terrível” quinoa

Após muita conversa os agentes concluíram que a família Catalano não era composta de terroristas e eles deixaram o local. Um porta-voz do FBI desconversou em um declaração ao jornal britânico The Guardian,  falando que não foram agentes do FBI que foram ao local, mas sim policiais da região.

E meio que ficou por isso. A história veio a público mais ainda ficou meio mal resolvida. Eu hein!

Cuidado com o que vocês buscam no Google, ok? O tio Obama está de olho!

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment