Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Celulares de SP ganharão o dígito 9 a partir desse domingo – RJ e ES dia 23 de Outubro

A partir desse domingo os celulares dos DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 terão que adicionar o digito 9 na frente do número. DDDs do Rio de Janeiro e Espírito Santo receberão o dígito 9 em 27 de outubro.

As cidades vão crescendo, a população vai aumentando e começa a haver o risco de faltarem números de telefone.

É com o objetivo de “vagar” novos números que a Anatel definiu que os celulares do país deverão passar a ter 9 dígitos ao invés de 8. A mudança será feita de forma gradativa e acontecerá primeiro nas capitais e cidades com grande números de telefones celulares.

No início do ano São Paulo já teve o dígito 9 adicionado na frente dos números de celulares, agora chegou a vez do resto do estado de SP. Mais perto do final do ano a mudança vai chegar ao Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A partir desse domingo, dia 25 de Agosto, os DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 receberão o dígito 9 na frente de seus números. Dia 23 de Outubro os DDDs 21, 22, 24, 27 e 28 receberão a alteração.

Por um tempo ainda indefinido será possível ligar para os números das duas formas, com 8 ou 9 dígitos, mas a partir de uma certa data ainda não revelada os celulares só poderão receber chamadas pelo número de 9 dígitos. Enquanto isso, a população receberá SMSs informando as mudanças e campanhas serão feitas nas ruas e na TV.

Vale lembrar que os números fixos continuarão com 8 dígitos. A mudança só afetará os celulares dos DDDs divulgados acima. As outras cidades não afetadas continuarão com os números de 8 dígitos também.

Comments

Advertisement