Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

O Android 4.4 irá se chamar KitKat, e é sério!

A Google anunciou que a próxima versão do Android, a 4.4, irá se chamar KitKat. E é sério!

Pelo visto hoje é o dia das surpresas! Primeiro a Microsoft compra a divisão mobile da Nokia e agora o Google anuncia que o Android 4.4 irá se chamar KitKat! Pode parecer piada, mas é sério!

E bom, antes de mais nada, para quem não sabe, KitKat é a marca de um chocolate (delicioso por sinal) fabricado pela Nestlé, que já existe há trocentos anos no exterior, mas há pouco tempo chegou oficialmente ao Brasil. Além disso, a Google tem a tradição de dar codinomes de doces as versões do sistema operacional Android.

É assim desde a versão 1.5 (Cupcake), seguido de 1.6 (Donut), 2.0-2.1 (Eclair ~ bomba de chocolate), 2.2 (Froyo ~ Um tipo de iogurte), 2.3 (Gingerbread ~ biscoitinho de gengibre), 3.1 (Honeycomb ~ favo de mel), 4.0 (Ice Cream Sandwich ~ sanduíche de sorvete) e 4.1-4.3 (Jelly Bean ~ jujuba). Pois é, parece que o Keylime Pie vai ficar pra próxima, tadinho (ele era cogitado como o nome do próximo Android desde a versão 4.2). Bizarramente a tradição dos sistemas estarem em ordem alfabética se mantém também (os Illuminati pira!).

O que causa espanto nisso tudo é que KitKat é uma marca registrada, e logo começaram a rolar suspeitas de que a Nestlé estaria pagando para a Google utilizar o nome como uma forma de fazer propaganda do produto. Mas na realidade a coisa é bem diferente. A princípio a Google não está ganhando nada com isso e não houve nenhum tipo de dinheiro envolvido.

Até onde se sabe eles foram autorizados a utilizar a marca em troca de divulgação mútua, já que irá sair uma linha promocional de KitKats “Android” que darão créditos na Play Store e o tablet Nexus 7 na hora! Já existe até um site oficial sobre o sistema: http://www.android.com/kitkat/

 

Quem diria, hein? Sobre o sistema em si a Google não revelou mais nada além do nome. Ao que parece mais informações serão reveladas ao longo das semanas. Vamos ficar de olho!

Comments

Advertisement