Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Sequência de caracteres está travando aparelhos com iOS pelo mundo todo

Sequência de caracteres está travando aparelhos com iOS pelo mundo todo e ainda continua sem solução. Saiba mais em:

Muita gente já deve estar sabendo da sequência de “caracteres malditos” que foram divulgados na internet que estão travando aparelhos com iOS em todo o mundo.

Por algum motivo ainda desconhecido, a sequência de caracteres em árabe da imagem acima fazer o sistema iOS pirar, fazendo o aplicativo em que ela está sendo visualizada fechar abruptamente ou até mesmo travar o aparelho. A sequência foi descoberta por usuários russos e divulgada na internet na semana passada e a partir daí começou a se espalhar pela internet. Até o momento só os aparelhos da Apple com iOS 7 não são afetados, e não há solução para o problema. Os caracteres a princípio não significam nada.

Então, se você estiver acessando um site, usando Twitter, Facebook ou outros programas e der de cara com essa sequência, pode apostar que é crash na certa. Até mesmo uma rede Wi-Fi com esse nome pode causar problemas. Eu mesmo já testei e fiquei besta quando vi os aparelhos travando, seja ele um iPad, iPod Touch, iPad Mini e até mesmo o Mac OS X 10.8. Eles não afetam nenhum outro sistema operacional, então aparelhos com Android, Linux e Windows estão seguros.

Enquanto uma solução por parte da Apple não chega, alguns sites já tem bloqueado a sequência para evitar que usuários a espalhem por aí. O Facebook mesmo não permite mais que mensagens, nem nomes, nem mais nada utilizem a sequência.

Mesmo sabendo que muitas pessoas estão doidas para que eu coloque o código aqui e trolle os usuários de iOS, eu não irei fazê-lo em respeito a nossos leitores. :-) Se você faz questão de trollar os amigos é só procurar o código na internet, num instante você acha. Mas já aviso que você poderá criar problemas com os seus amigos, hein (se é que já não criou)? Fica a dica, hehe.

E para os usuários de iOS o jeito é esperar. Pelo visto ainda vai rolar muita dor de cabeça até o problema ser resolvido.

Comments

Advertisement